quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Conheça os chakras!

Hoje a postagem vai ser sobre os chakras, entenda em uma linguagem fácil quais são os principais chakras e também quais pedras e cristais utilizamos em cada um deles!

Boa leitura!

Os cristais são poderosos aliados para o equilíbrio natural para as partes física, psicológica e espiritual. Eles representam o poder da natureza. Podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com o Reiki e a Cromoterapia (terapia das cores). Não é muito amor???



A energia que ressoa dos cristais é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais, transmitindo uma espécie de onda que é absorvida pelo corpo físico. Essas ondas absorvidas pelo corpo desbloqueiam e alinham os chakras, que são nossos centros de energia e que todos nós possuímos. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificando e focalizando as energias naturais do corpo e da mente.



Veja abaixo as relações dos cristais com os chakras:



CHAKRA DA RAIZ (MULADHARA) - O chakra da Raíz é responsável pela energia do corpo físico. Se estiver equilibrado, você se sente aterrado, estável, seguro e não desconfia desnecessariamente das pessoas.

Sugestão de Cristal: Jaspe Brechado - Altamente combativo, é um dos mais indicadas para a proteção pessoal e de ambientes contra más influências e energias negativas. Desenvolve a vontade de fazer o bem, a boa vontade, a paz, o altruísmo e a unificação de todos os aspectos da vida.



CHAKRA UMBILICAL (SWADHISTANA)- O chakra umbilical está relacionado ao sentimento e à sexualidade. Quando equilibrado, seus sentimentos fluem livremente, você se expressa com facilidade e se abre à intimidade, podendo ser passional e vívido.

Sugestão de Cristal: Cornalina - Purificação e unidade família. Estimula a autoconfiança de expressar as emoções, criando um espaço próprio para elas se manifestarem na vida.



CHAKRA DO PLEXO SOLAR (MANIPURA) - O chakra do Plexo Solar está relacionado à sua afirmação em um grupo. Quando equilibrado, proporciona autocontrole, autossuficiência e autoestima.

Sugestão de Cristal: Cristal Rutilado ou Citrino - Atua sobre a força de vontade, a motivação, o poder mental sobre o mundo material para gerar prosperidade e abertura de caminhos na vida. Dá autoconfiança para direção e utilização consciente do poder pessoal, da energia vital.



CHAKRA CARDÍACO (ANAHATA) - O chakra cardíaco, ou do coração, está relacionado ao amor, à bondade e à afeição. Quando equilibrado, traz compaixão, você se torna mais amigável e com relacionamentos harmoniosos. Promove a cura dos órgãos e a autoimunidade.

Sugestão de Cristal: Quartzo Rosa Conhecida como a “Pedra do Amor”, na verdade, a principal função do quartzo rosa é estimular o amor próprio e a compreensão e aceitação dos próprios sentimentos. Para amar alguém, é fundamental, anteriormente, amar a si mesmo. Só quem tem amor no coração, quem se ama, é capaz de amar os outros.  Quartzo Verde - O quartzo verde é uma das grandes forças curadoras do reino mineral. Acalma, cura e equilibra mente, coração e físico. Atua, eficazmente, sobre todas as anomalias e distúrbios físicos, provocando equilíbrio e harmonia das energias que os causaram.



CHAKRA LARÍNGEO (VISHUDDA) - O chakra laríngeo ou da garganta se relaciona com  a expressão e fala. Quando em equilíbrio, não há dificuldade em se expressar ou acessar seu lado artístico.

Sugestão de Cristal: Quartzo Azul - A ágata azul reflete o fluxo pacífico e melodioso da expressão. Ligada à terra, permite que as pessoas deem vida aos seus pensamentos e sentimentos. É ideal para pessoas dispostas a expressarem exatamente o que pensam e sentem.



CHAKRA DO 3° OLHO (ADJA) - O chakra do 3° Olho está relacionado à introspecção, à visualização e intuição. Quando equilibrado, há uma boa intuição, criatividade e desenvolvimento de ideias e planos.

Sugestão de Cristal: Ametista - A ametista é a pedra da espiritualidade, da entrega e do desapego. Afasta a consciência de padrões egocêntricos, mostrando que a humildade mental é a porta para o reino espiritual. Diz que a verdadeira realidade está muito além daquela que julgamos como real. Só abrindo as mãos é que poderemos receber o presente que nos espera.



CHAKRA CORONÁRIO (SAHASRARA)- O chakra coronário se relaciona à sabedoria e ao ser um com o mundo. Quando este chakra está equilibrado, há consciência, espiritualidade e autoconhecimento.

Sugestão de Cristal: Cristal de quartzo transparente - Representa a iluminação, a união com Deus, com a consciência cósmica, e sua expressão no plano material. Manifesta sua luz em pensamentos, emoções, sensações e ações. Recebe, ativa, guarda, amplifica e transmite todos os níveis de energia. Ativa todos os níveis de consciência. Abrange e interliga todas as dimensões, sendo utilizado também na comunicação com nosso ser superior.



PROTEÇÃO DO CAMPO ÁURICO – Quando se faz a terapia dos cristais muita energia corre entre os corpos físico, mental, emocional e espiritual e, portanto, é seguro manter uma chave de proteção junto ao corpo. Indicamos a turmalina negra bruta com cristal de quartzo incrustados para proteger e ampliar a proteção para todo o ambiente.


Sugestão de Cristal: Turmalina negra com cristal de quartzo - Grande condutora de eletricidade através de suas estrias paralelas ao eixo principal, a turmalina negra é um escudo protetor contra energias negativas para pessoas e ambientes. E ainda tem a qualidade de transmutar essas energias, em vez de absorvê-las.

Até a próxima postagem! Gratidão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário