Iniciei esse blog para fugir um pouco da minha solidão e encontrei uma teia de desafios tanto físicos como abstratos.
Comecei a ficar sem tempo para escrever, sem tempo para me cuidar, sem tempo para sentir e perceber, e quando você chega nesse ponto, sua vida não começa a ter mais sentido, as cores não possuem brilho, você vive numa eterna rotina, sem muitas expectativas do que virá.
Culpa-se tudo: o tempo, os outros, a vida, você, todos tem culpa de sua essência estar assim... destruída. Houve tempos que eu achava que precisava de psicólogos, remédios e sumir para aliviar tudo o que eu sentia, mas no fim nada disso se concretizava e a sensação de chegar ao fim do poço toma conta.
Já passei por quadros depressivos, tomei remédios, tentava conversar, gritar, me machucar, mas ainda tudo isso não me aliviava, não me amenizava.
E então chegou o dia em que minha mente se tornou trevas, o meu coração despedaçou-se e a angústia e o choro tornam-se meus melhores aliados.
Chorei demais.
Sofri demais.
Me maltratei demais.
Parece que gostamos de sofrer.
Entrei num ritmo frenético pensando como estava minha vida, como eu desejava que ela ficasse, sem ter todos esses derivados "problemas", por menor e sem importância que sejam... ainda eram MEUS problemas.
Comecei a fazer esse texto, antes que eu beirasse à loucura e me veio uma palavra na cabeça:
FLORESCER.
F-L-O-R-E-S-C-E-R
FLORESCER com todas as letras, com todas as forças.
E hoje, dia 21 de setembro, dia da árvore, dia também dos preparativos do sabbath de Ostara, percebi que essa palavra fazia todo o sentido. O equinócio de primavera celebra a renovação da Terra e a chegada das flores e, por mais incrível que pareça, nesse final de semana irei a um festival intitulado "Gaia", o Universo me permeia de avisos, mas só os notei agora.
Então... agora... já...
Momento perfeito para "florescer", deixar desabrochar todo o seu encanto, sua delicada essência, colocar para fora as suas flores, renascer... a vida vai florescer e a dança cósmica da natureza para sempre permanecerá.
O Universo me disse que tudo que estou passando tem um segredo e esse segredo é se permitir florescer.
Floresça você também!
Se liberte!
Créditos para as imagens: Todas autor desconhecido, via Pinterest.
Nenhum comentário:
Postar um comentário